segunda-feira, 20 de abril de 2009

Quem tem amor na vida, tem sorte....


Eu me lembro exatamente do dia em que eu me descobri tricolor...

Era 1990 e sei lá quando, mas a pressão em casa era grande. Minha irmã e minha mãe são corinthianas, meu pai palmeirense doente, mancha verde até o último fio de cabelo.


Certo dia, um primo do meu pai foi em casa para assistir um jogo com ele. O Marcelo usava uma camiseta tão linda, com três cores vívidas: vermelho, branco e preto. Eu me encantei. Fiquei o tempo todo perto deles, vibrando com o jogo na TV, sem me importar com a derrota que naquele dia sofremos...



Quando ele foi embora, cheguei pra minha mãe e disse "eu sou São Paulo, mãe! Eu quero ser são paulina!" E ela não levou fé, achou que eu fosse virar a casaca conforme o tempo passasse...


O Marcelo morreu em 1998 durante um assalto, mas alguns meses antes tinha prometido me levar ao estádio pra gente ver o "nosso tricolor", como ele dizia. Isso nunca aconteceu...


Hoje, cada vez que eu vou ao Morumbi eu sinto uma emoção diferente. Ontem, ver aquela multidão cantando, vibrando e incentivando o time foi um dos melhores momentos que eu já vivi. O time não correspondeu, é verdade. Mas o São Paulo já me deu tantas alegrias que o mínimo que eu podia fazer era pular e cantar independentemente de ser eliminado por qualquer um.


Quem tem amor na vida, tem sorte. E eu sou tricolor, de coração e alma. Porque ter um time é muito diferente de ser torcedor...E poucos realmente sabem o que eu digo.

Um comentário:

  1. Ahhhh ter um time é realmente diferente...
    Mesmo não sendo bem visto por todos ser um torcedor fervoroso é diferente...

    O coração bate mais forte...
    O suor sai frrrrrio...

    E o grito sai forte!
    "COMO EU TE AMO TRICOLOR! COMO EU TE AMO DEMAIS! O DIA EM QUE TÚ NÃO EXISTIR EU NÃO QUERO SORRIR NUNCA MAIS! OH TRICOLOR TÚ ÉS MINHA PAIXÃO! OH TRICOLOR TÚ ÉS MINHA ALEGRIA! OH TRICOLOR TÚ ÉS MEU VIVER! OH TRICOLOR EU AMO VOCÊ!"

    ResponderExcluir